Como convencer pessoas chatas de que vc é eficiente/eficaz

21/05/2007

Sou muito impaciente. E agora voltando a estudar sei que minha consciência ficou muito mais seletiva. E que, acima de tudo, detesto perder o meu já escasso tempo. Assim, sempre que posso e a aula em questão é chata ou repetitiva o suficiente para ser suprimida do meu calendário saio mais cedo, ou não assisto a aula. Já criei um seleto grupo de colegas para atualização das informações, mas as pessoas ainda não acreditam ou não confiam exatamente umas nas outras. Não entendo ou não sei se isso é visão da concorrência, mas enfim… Para garantir credibilidade sempre procuro surpreender as pessoas. No caso da pós-graduação, sempre procurei liderar os grupos e ser a relatora dos trabalhos (coisa que começou a encher o saco após um certo tempo, pois os demais do grupo se acomodaram). Assim, calma e lentamente, deleguei tarefas e permaneci no controle, mesmo que à distância. Fiquei feliz em sentir que havia atingido certa maturidade estudantil. Verdadeiros garranchos e idéias loucas lançadas num papel horrível se tornaram belos trabalhos. Porque a essência era o mais importante, era o diamante bruto a ser lapidado para que o conhecimento se tornasse belo (essa frase ficou brega… brega master… rsrsrs).

Enfim, a dica de hoje é que eu, mais uma vez atrasada para entregar um trabalho (as pessoas do meu grupo são meio desesperadas e ficam se cobrando via e-mail) que venceria o prazo na terça-feira, fiz uma gracinha para convencer os meus coleguinhas de curso que sou eficiente. Minha função neste trabalho era formatar os textos conforme normas da ABNT (fazer capa, índice, etc). Fiz o serviço e utilizei um software de conversão word para formato pdf. Pronto o trabalho ficou diferente, sem direito a alterações. Bonitinho… agora ninguém mais altera!

A maioria das pessoas não conhece esse software – Solid Converter PDF, que faz maravilhas como converter arquivos pdf para word e vice-versa. Eu também não conhecia esse software e, pelo visto meus amigos da pós devem achar que eu tive muito trabalho para fazer essa gracinha… rsrsrs.

Espero que esta informação possa ajudar alguém, porque descobri esse software apenas este ano e, com certeza pretendo utilizar muitas e muitas vezes.

One Response to “Como convencer pessoas chatas de que vc é eficiente/eficaz”

  1. Daniella Akinaga Says:

    Adorei sua descoberta!!!
    Parabéns!!!
    bjsss


Deixe uma resposta

