Empregos em Brasília

10/06/2007

Ontem, voltando para casa após um cineminha básico, vi um outdoor com a seguinte frase: empregonoato.com.br. Nas minhas andanças por vagas  de emprego em Brasília (nos dois meses que fiquei desempregada) decidi registrar todos os endereços e catalogar minhas experiências com as empresas que tive contato, com o objetivo de poder ajudar pessoas a procurar emprego de uma forma mais prática. Afinal  nem sempre você acha pessoas idôneas por aí e a quantidade de golpista ou de anúncios que saem no jornal toda semana e são a maior roubada é absurda.

Pois bem hoje entrei no tal site… essa minha mania de ficar observando tudo quanto é outdoor que surge na minha frente ainda vai resultar em novela. Enfim, o site é o que eu qualificaria como uma ”bela roubada”.  Não existia endereço nem telefone de contato da empresa, apenas áreas reservadas para você fazer o seu cadastro. Seriedade zero. Resolvi entrar no site registro.br para ver quem criou este site. No site registro.br todos os sites terminados em .br são identificados com CNPJ, nome, endereço, telefone e e-mail do responsável pelo cadastro do site, basta clicar em ”whois”.

Por fim, o tal site foi cadastrado em São Paulo. Maneira bacana de se obter dados de pessoas mal informadas, seja para usar como laranjas, ou outros fins escusos.  Pede uma pequena taxa de R$ 29,90 para cadastro do seu currículo por 60 dias, não disponibiliza vagas em aberto, e ainda pede dados singelos como seu CPF. Lembrando que, uma vez que você paga um boleto qualquer, emitido por qualquer um, você só tem uma maneira de reaver o dinheiro:  falando com o cedente, ou seja com a pessoa que pode ter prometido e não cumprido.

Defenda-se. Não acredite em tudo o que vê por aí. E se for necessário tirar dúvidas adicionais procure um órgão de defesa do consumidor. No site do IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) existem ótimas informações sobre os mais diversos tipos de fraudes.

E hoje, domingão, é dia de olhar os classificados para ver como está o mercado de trabalho em Brasília. Para quem está procurando emprego recomendo persistência, auto-estima elevada, boa vontade e sorte, muita sorte.

Lembrando o que disse Louis Pasteur, há muito tempo…

”A sorte favorece a mente preparada.” 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: