O peso da idade…

26/06/2007

gordinha.jpg

O peso da idade. Ainda não pareço uma gordinha de Botero, mas o fato é que nos últimos tempos estou excessivamente fofinha. Estou meio desanimada com isso (hoje tive que trocar um presente e foi um verdadeiro sufoco – nada servia). Baixa auto-estima é uma coisa complicada, principalmente quando as pessoas cobram boa aparência como sinônimo de sucesso. Além da boa aparência, é claro, cobram também sucesso financeiro, um bom emprego, boas roupas, conhecimento, enfim, tudo aquilo que compõem uma aparência respeitável. Ao mesmo tempo e junto com toda essa paranóia existe uma corrente de pessoas buscando o auto-conhecimento. Ou seja, a insegurança das pessoas anda lado a lado com o sucesso das publicações de auto-ajuda.

Não sei  o que dizer de tudo isso, mas o fato é que preciso tomar providências para mudar meu estilo de vida, aumentar minha auto-estima e diminuir a compulsão, sejam por compras ou por comida. Preciso também ser menos sensível às constantes oscilações da vida.

Ainda acredito que estou me preparando e aprimorando minha experiência profissional para buscar oportunidades melhores. Sempre acreditei nisso. Que todo o meu esforço e preparo serão a médio e longo prazo o segredo do meu sucesso. Enfim, enquanto esse momento não chega, continuo estudando e tentando ignorar os comentários maldosos das pessoas que insistem em dizer que eu simplesmente não saio do mesmo lugar.

2 Responses to “O peso da idade…”

  1. Roseli Says:

    oLÁ, É cruel mesmo passar por isso de baixa auto-estima, ninguém compreende, pra falar verdade nem mesmo nos conseguimos enteender… é horrível passar por isso!!!
    Mas ainda bem que tudo nessa vida passa né… beijos


  2. […] sofri horrores por causa da balança, do meu corpo, da barriguinha saliente, dos comentários das pessoas do tipo […]


Deixe uma resposta

