Construindo motivação no ambiente de trabalho

27/06/2007

Não sou a única a considerar meu ambiente de trabalho pesado. Muitas tarefas, muitos papéis, pendências intermináveis… Enfim, podemos mudar isso e melhorar esse ambiente. Afinal não adianta nada ficar reclamando e cultivando sentimentos negativos. Abaixo segue um pequeno exercício para abrir os caminhos para um trabalho novo e melhorar o ambiente de trabalho atual.  O exercício em questão é um tanto quanto surreal, mas não custa tentar.

Exercício – Afirmação para conseguir trabalho

”Estou totalmente aberto e receptivo a um ótimo cargo novo, um que usa todos os meus talentos e capacidades e me permite expressar-me de forma criativa de maneira que me gratificarão. Trabalho para e com pessoas que amo e que me amam e respeitam, numa localização esplêndida e ganhando um bom dinheiro.”

Se no lugar onde você trabalha existe alguém que o perturba, abençoe-o cada vez que pensar nele. Em cada um de nós existem todas as qualidades possíveis. Embora possamos escolher não imitá-los, todos nós temos potencial para sermos um Hitler ou uma Madre Tereza de Calcutá. Se a pessoa em questão está sempre criticando-o, comece a afirmar que ela é amorosa e lhe faz elogios. Se é cruel, afirme que ela é gentil e cheia de compaixão. Se você vir apenas as boas qualidades da pessoa, serão elas as demonstradas em relação a você, mesmo que o comportamento com outros seja diferente.

Louise L. Hay – Você pode curar sua vida

 

 

Deixe uma resposta

