Cotidiano, rotina, etc…

28/06/2007

buterfly1.jpg

 Cotidiano e rotina podem nos deixar doentes? A tristeza pode causar um desânimo tão grave que possamos ficar doentes? Sim, é possível. Talvez alguém possa me julgar excessivamente sentimental, mas sinto lhes informar,  acontece. É  o stress diário da vida moderna: trânsito, trabalhos monótonos e repetitivos (esses eu tenho de sobra!), trabalhar oito horas, cinco dias por semana no mesmo ambiente (que muitas vezes te desvaloriza como profissional), acordar cedo, dormir tarde, estudar à noite, trabalho doméstico (lavar louça, manter uma casa arrumada…), etc…

Muitas vezes esse tipo de repetição me faz pensar… o que posso fazer para ser diferente? Tudo bem que nunca fui disciplinada e adoro quebrar regras, cometer excessos. Ou seja, diversão sempre foi o meu forte… cumprir regras, nem tanto… nunca tive uma rotina estruturada e mesmo assim muitas vezes sofri de tédio e um desânimo letárgicos.  

Enfim, se pensarmos que as pessoas que acumulam esse tipo de tensão (sem extravasar) possam ficar doentes, muitas vezes penso que o mundo está doente. Embora as pessoas estejam vivas, não estão cheias de vida, de alegria, de ânimo, de luz e força. Vivas, com saúde e mortas por dentro. Conheço um monte de gente assim. Conselho para quem sofre desse mal? Ah… quem sou eu… também estou cheia de cansaço e louca por umas férias… Mas aí vai… Todos os dias fazer diferente… ouvir música, ver filmes, falar besteira com os amigos, ler alguma coisa motivacional todos os dias pela manhã, apreciar boa comida, praticar esportes, praticar meditação, receber uma boa massagem…

Valorizar a vida, valorizar tudo de bom que recebemos todos os dias, ter gratidão. Mudar o nível do pensamento… ser otimista, bem humorado, leve… ter um astral leve!

Deixe uma resposta

