As pessoas precisam saber que são necessárias

24/07/2007

”O maior elogio que recebi foi quando alguém perguntou o que eu pensava e escutou a minha resposta. ” 

Henry David Thoreau

* * *

cb_march.gif

 

E… lá vem história!!!

O cartunista Charles Schulz conseguia captar com frequencia os anseios do coração humano em sua tirinha Snoopy. Em uma de suas histórias, Lucy pede que Charlie Brown a ajude com o dever de casa:

– Vou ficar eternamente grata – promete ela.

– Ótimo. Nunca ninguém ficou eternamente grato por algo que eu fiz – responde Charlie. – Bom, para saber quantas maçãs sobraram para o fazendeiro, é só diminuir quatro das dez.

Lucy diz:

– Só isso? Só isso? Tenho de ficar eternamente grata por isso? Fui enganada! Não posso ficar eternamente grata por isso. É fácil demais!

Com um olhar de desânimo, Charlie responde:

– Bem, faça o que você achar justo.

– E se eu disser ‘obrigada’? – sugere Lucy.

Quando Charlie está saindo, encontra Linus, que pergunta:

– Onde você estava Charlie Brown?

– Ajudando Lucy com o dever de casa.

– E ela agradeceu? – pergunta Linus.

Charlie responde:

– Só com um grande desconto.

Você já se sentiu como Charlie Brown? Não é o único. Todo ser humano deseja uma vida significativa. Todos nós precisamos saber que somos necessários e que o que temos a oferecer ao próximo tem valor.

Fonte:  25 Maneiras de Valorizar as Pessoas – John C. Maxwell / Les Parrot  / Editora Sextante

 

Deixe uma resposta

