Rotina – O desafio nosso de cada dia…

25/07/2007

Rotina. Eis uma coisa que se estabelece e pronto… nada mais acontece. Todo dia, tudo igual. Revendo fotos antigas relembro momentos felizes. Férias, viagens, risos, amigos, festas, etc.

Chegar em casa todos os dias e ver que tudo continua muito igual é extremamente desagradável. Sei que preciso mudar a minha maneira de encarar rotinas pouco desafiadoras, até porque lidar com o tédio e a repetição também é um desafio. Pois bem tenho encarado a rotina como um novo desafio. As dores nas costas, os engarrafamentos, o ato de contar das horas e minutos tem sido desafios constantes. Não sei se estou me massacrando psicologicamente ao encarar a minha rotina desta forma. Não sei se estava acostumada a uma rotina profissional cheia de turbulências, cheia de pessoas, sempre indo e vindo… Não sei se ainda não me adaptei a um rotina de trabalho tão solitária. Talvez seja isso. Uma rotina de trabalho solitária é muito quieta, muito constante e, infelizmente minha solidão (leia-se solidão profissional) acaba se transformando na minha maior inimiga.

Preciso de um psicólogo? Ou será que com o passar dos anos demoramos mais para nos adaptar a determinadas situações? Enfim, não vou ficar nessa não… Eis que essa semana é minha última semana de férias na pós e eu preciso fazer alguma coisa diferente, que não seja trabalhar, ficar em casa, comer, lavar roupas, dentre outros afazeres do lar.

Lembre-se:  Não devemos esperar que as recordações aconteçam naturalmente. Temos de fazê-las acontecer!

Deixe uma resposta

