Mudança e crescimento pessoal

31/07/2007

História da Tradição Sufi Muçulmana:

”Nasrudin era agora um homem velho, contemplando sua vida. Estava sentado com amigos em uma casa de chá, narrando suas histórias.

– Quando eu era jovem eu era cheio de energia. Queria que todos despertassem. Rezava para que Alá me desse forças para mudar o mundo. Na meia-idade, acordei certo dia e percebi que metade da minha vida se passara e eu não mudara ninguém. Rezei então para que Alá me desse forças para mudar aqueles próximos de mim, que tanto precisavam. Agora estou velho e minha prece parece simples: Alá, peço, dai-me forças para pelo menos mudar a mim mesmo. ”

Moral da história: Um dos melhores caminhos para o sucesso é o exemplo. Se desejamos algum tipo de transformação à nossa volta, se desejamos influenciar para melhor nossos familiares e colegas de trabalho, se desejamos mudar a nossa empresa, devemos começar a mudança em nós mesmos, em primeiro lugar. Se mudarmos, as outras pessoas mudarão automaticamente.

 ”Devemos ser a mudançaa que desejamos ver no mundo. ”

 Gandhi

Deixe uma resposta

