Bloqueios

02/08/2007

Estou numa fase de transição.  Já não consigo escrever quase nada. Estranho e chato. Sinto falta do ato de escrever. Bloqueios. Mais um novo medo. Posso justificar, se é que é possível… Uma coisa me preocupa… meus erros, os poucos feedbacks que recebo sobre o blog e mais um monte de coisas que me faltam na vida real. Com relação ao blog, vamos aos fatos: meu marido é um dos poucos leitores desse blog (só tenho dois leitores assíduos e confessos) e também meu maior crítico. Já é costume chegar em casa e me deparar com essas perguntas: ”Será que você escreveu aquela palavra certa? Você cometeu erros de português naquele texto. Por que você se expõe (e reclama) tanto?”

Esses questionamentos me incomodam muito. Por um momento eu me senti uma analfabeta, ou uma semi-analfabeta. Por fim, a inspiração sofreu uma queda brutal (eu só pensava em erros de português). Passei alguns dias pensando nisso (e em mais um milhão de coisas) e cheguei à conclusão de que preciso escrever melhor (isso é um fato), de que preciso ler mais, estudar mais, e que, finalmente, preciso escrever o que penso, mesmo que os textos possuam erros. Posso lamentar a minha ignorância, tentar melhorar, mas o que realmente importa são os desabafos, as idéias, as reflexões. É claro que na medida do possível tentarei escrever sempre certo. Fatores como a pressa em postar, alguma falta de conhecimento, etc, podem manter os textos no mesmo nível.

Enfim, peço desculpas e aceito correções.

E a vida segue…

Deixe uma resposta

