Bom humor é fundamental

08/08/2007

Admiro gente bem humorada, principalmente pela manhã. Ontem tive uma surpresa inusitada: marquei um horário no salão hoje às sete da manhã. Conversando com meu cabeleireiro (ou hair design, como ele prefere ser chamado) fiz a seguinte piadinha: ‘’Meu querido o que você não faz para ganhar dinheiro, hein?’’ Enfim, eis que hoje lá estava eu cortando, escovando e pintando cabelo de manhã bem cedinho, com uma cara de sono medonha (olhos inchados, cara anêmica de tão branca e com um sono terrível) quando observo a assistente do meu querido hair design… Cabelo escovado, bem tratado, unhas feitas, bem vestida, maquiada… conversando comigo, super bem humorada, de bem com a vida e me contando a seguinte historinha: que havia acordado as 3 da manhã para chegar no salão naquele horário. Por um instante senti vergonha da minha preguiça. Por um momento pensei… ‘’como eu sou mole e preguiçosa’’. O que fazer? Tomar doses infinitas de guaraná em pó para conseguir pique? Aquela mulher aparentemente tão feliz, com um sorriso no rosto, não estava reclamando da vida como a minha assistente sempre faz (todas as manhãs). E ela deve ter acordado as 3 da manhã, se arrumado, saído de casa de madrugada, pego uns dois ônibus para estar no trabalho bem cedo. Enfim, é difícil manter o bom humor diante das adversidades da vida, mas a gente tem que fazer um esforço. Ah… a moça em questão é casada e tem um filho.  

Deixe uma resposta

