A arte de criar novas possibilidades…

09/08/2007

É importante ter mente fértil, idéias, múltiplas e infinitas idéias. Criatividade é fundamental para fugir da rotina do dia a dia, para se divertir, para inovar e porque não dizer para ganhar dinheiro.

Entretanto, mais do que ter idéias é preciso não se perder entre elas. Capacidade de realização é a fronteira entre tornar uma idéia um sonho ou uma realidade. Eis que essa parte do processo demanda tempo, esforço, disciplina, estudo, dentre outras coisas.

E não há como negar que dois fatores influenciam nossas escolhas. O primeiro é auto-conhecimento, afinal precisamos saber o que queremos e para onde estamos indo. Se não tivermos objetivos, ficaremos como um barco a deriva em nossas próprias vidas. O segundo é um defeito de todo ser humano. Somos imediatistas e mudanças demoram a se tornar realidade. Penso num exemplo clássico… se eu quero emagrecer, quero logo perder 10 quilos em uma semana. Infelizmente não é exatamente nesse ritmo que as coisas ocorrem.

É preciso paciência, persistência, foco e disciplina para transformar metas em novas realidades. Trata-se de um compromisso entre você e você mesmo, o importante é estar comprometido com seus objetivos.

A mente pode ser ao mesmo tempo uma prisão ou uma porta que se abre para um mundo novo e animador. Cabe a você escolher que caminho seguir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: