Por que a gente é assim?

18/08/2007

Eu não sou uma pessoa boazinha. Sou egoísta, vaidosa, teimosa, preguiçosa e por aí vai… Tirei o dia de hoje para limpar a casa (lavar roupas, faxina, banheiro, etc) e mandar embora inúmeras roupas que não me servem mais. Para acompanhar, me entupi (sem culpa) de pizza com coca light com meu marido. Quanto as roupas essa é uma decisão que tenho adiado há séculos, porque sou apegadas a elas e porque acredito que um dia poderei vestir novamente todas elas, emagrecendo milagrosamente. Enfim, o tempo passa a barriga cresce, as frustrações e contas aumentam vertiginosamente e o nosso manequim também. Acordei determinada a andar por pelo menos umas duas horas, continuar com a sequencia de exercícios que fiz durante a semana. Entretanto, quando vi a bagunça… não consegui pensar  em outras coisa a não ser: ”como consigo viver nessa baderna?” Assim, incorporei meu espírito de ”doméstica” e fiz jus ao sobrenome maria… e lerê, lerê, lá fui eu!

Estou meio revoltada com muitas coisas. Mas uma delas me incomodou ainda mais, simplesmente porque não depende de mim para mudar. A falta de auto-estima e pessimismo da minha irmã, que desde ontem à noite minaram os meus planos de novos negócios. Sabe o que é… eu posso me exceder em muitas coisas, fazer mil e uma coisas erradas mas uma coisa eu não consigo perder de jeito nenhum… a esperança de viver… a esperança de que as coisas podem mudar para melhor… Pode paracer estúpido ou romântico, mas sou assim. É a vida.

E assim passam os dias… e quanto a minha irmã… ”EMA, EMA, EMA…. CADA UM COM SEUS PROBREMA (ERRADO MESMO)” 

Sociedade com família? Nunca mais…

2 Responses to “Por que a gente é assim?”

  1. Paulo Says:

    É vero Renata! Na vida não pode faltar três sentimentos: Amor, esperança e coragem para colocá-los em prática.

    Abraços

    Paulo


  2. Como diz o ditado, família só é bom no porta-retrato. Beijos!


Deixe uma resposta

