Driblando a baixa auto-estima

22/08/2007

pare-e-pense.jpg Sem querer influenciei uma pessoa que trabalha comigo. Trata-se de uma pessoa com baixa auto-estima. Sem querer montamos uma espécie de mural das coisas que desejamos, tal qual foi descrito no filme ”O Segredo”

Havia um mural na copa sem o menor uso… de repente comecei a colocar mensagens positivas, piadinhas, fotos de belas paisagens, etc, visando preencher os espaços vazios. Depois disso emprestei um livro da Louise Hay para a minha colega (esta, da baixa auto-estima), que contém umas frases que a autora sugere que seus leitores repitam todos os dias para mudar seu sentimento de inferioridade no Universo.

 Eis que hoje tomando um cafezinho na copa vejo várias destas frases espalhadas no mural. Pensei… ”hum, ela está repetindo as frases todos os dias”. Sem querer criamos uma corrente positiva. Na hora me lembrei do mural das coisas desejadas (não sei exatamente qual é o nome) do filme ”O Segredo”. Em seguida imaginei que eu também poderia colar no tal mural todas as fotos das coisas que eu desejo… o carro, a casa dos meus sonhos (e milhares de outros itens), nos quais eu poderia observar constantemente e para praticar a técnica da visualização… olhar e me motivar a fazer algo melhor todos os dias…  para realizar meus sonhos. 

One Response to “Driblando a baixa auto-estima”

  1. Ramon Says:

    É… você fez uma caridade imensa pra essa pessoa, não é mesmo?
    Gostei do teu espaço!

    Um Abraço!

    Ramon


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: