Técnica para abrir os caminhos do sucesso

28/08/2007

Li esta técnica num livro. Sei que é difícil praticar esses conceitos, mas não custa tentar. Este é um daqueles textos que deveríamos ler todos os dias. Afinal poderíamos viver num mundo bem melhor se todos praticasse a tolerância, a reconciliação e o perdão. Muitas vezes criamos ”bloqueios” de energia negativa ao nosso redor simplesmente por cultivar sentimentos pessimistas ou guardar mágoas das pessoas. Criando uma corrente de energia positiva a vida torna-se mais leve e mais bonita.

”(…) Devemos desenvolver um trabalho pessoal de tolerância com as imperfeições dos outros e perdão das ofensas recebidas. Não somos melhores e mais perfeitos do que ninguém para ficarmos julgando, ofendidos ou magoados. A mágoa, a raiva, o ressentimento, a briga, a crítica, o julgamento e o ódio produzem um enorme sofrimento ao seu portador, impedindo que ele se harmonize com o Cosmos. Somos imperfeitos, constantemente falhamos e ofendemos, precisando também de tolerância e perdão por parte de nosso próximo. A sabedoria tradicional chinesa, já afirmava: ‘Quem quer que opte pela vingança deve cavar duas sepulturas.’ (…) ” 

Fonte:  Caminhos do Sucesso – A Conspiração Holística e Transpessoal do Terceiro Milênio – Francisco di Biase e Mário Sérgio F. Rocha

 

One Response to “Técnica para abrir os caminhos do sucesso”

  1. Ramon Says:

    “Devemos desenvolver um trabalho pessoal de tolerância com as imperfeições dos outros e perdão das ofensas recebidas. ”

    É incrível a transformação moral e espiritual que o mundo está passando atualmente. Hoje estamos conseguindo enteder melhor o que o grande Mestre nos falou há 2000 anos…

    “Amar os nossos inimigos…” ou melhor “Amar os que se dizem nossos inimigos…”

    Ramon


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: