Diferentes pontos de vista

12/09/2007

Brigamos. Na verdade, não brigamos, apenas discutimos. Falei que seu ponto de vista tão bem resolvido era arrogante demais para que eu aceitasse com humildade. Mais uma vez doeu não saber onde quero chegar profissionalmente. Porque o que eu quero eu sei. As duas coisas se confundem, eu sei. O que quero e tenho em mente são sentimentos… são realizações pessoais, nada específico ainda. Quero coisas simples como trabalhar num bom ambiente de trabalho, encontrar um significado para estar ali e ser feliz. Quero apenas amar incondicionalmente o que estou fazendo, trabalhar em equipe, ter amigos no ambiente de trabalho, seguir meus sonhos. Faltou foco. Ter esses sentimentos em mente é lindo e poético, mas e o foco? Eis o que ele perguntou, várias e várias vezes… E eu me desculpei por não entender o que diabos deveria entender no meu trabalho. Enfim, como a engrenagem daquele local funciona, a essência das coisas. Nunca soube entender a essência das coisas, apenas executar e executar e executar. Fui treinada para ser apenas uma boa empregada??? Perdi a noção do que é pensar??? Ou sou fútil o suficiente para pensar somente em bobagens??? Perguntas que não queriam calar…

Me desculpei compulsivamente, arranjei desculpas para a minha mediocridade. Ah… não consigo entender (ou me aprofundar) no trabalho porque não dá tempo, etc, etc, etc. Mas é aí que entra o lobby, o marketing pessoal ou seja lá o que for. Nunca tive paciência para conversar com pessoas que sabiam mais do que eu, assuntos da empresa (só futilidades, leia-se). São aqueles 10, 15 minutinhos de conversa com o chefe (que fala, fala, fala… ) em que você ganha conhecimento e credibilidade como profissional. Ai… não tenho paciência para fazer isso! Pronto, falei! Quero ficar reclusa nesse mundo irreal que eu mesma criei!!!

Se bem que não posso viver nesse mundo irreal… apenas sustentarei a minha mediocridade mantendo essa postura. Cheguei a um ponto em que minha vida profissional não muda, parece que tudo parou no tempo e no mesmo lugar. E as pessoas que eu conheço (algumas invejo, confesso) recebendo promoções, conseguindo novas oportunidades. Eu, compulsivamente enviando currículos, entretanto… sairei de um emprego e conseguirei outro com as mesmas funções, justamente por negligenciar conhecer profundamente as estruturas da engrenagem que faço parte.

Ai essa doeu. Ainda sinto muito medo, medo de mudar. Porém a mudança é necessária para a evolução e satisfação que tanto busco. Não confessei a ele, que finalmente parece que estou pronta para seguir o destino dele, para estar com ele e ajudá-lo em seus novos desafios. Foram necessários 10 meses de reflexões para entender isso. 10 meses para que eu mudasse alguns pontos de vista que nos impediram de trabalhar juntos. Caramba… eu demoro demais para mudar!  Talvez ele não saiba mas, ele é a razão da minha vida. E grande parte do meu medo foi misturar as coisas (trabalho e amor). E hoje estou disposta a largar tudo e mudar nosso destino… Ainda não tive coragem falar tudo isso a ele. Espero que ele leia esse texto e entenda que eu sempre tive muito medo de mudar… muito medo.

Frases:

”Insanidade é fazer a mesma coisa vezes sem conta e esperar resultados diferentes. ” Einstein

”Camarão que dorme na praia a onda leva… Hoje é o dia da caça, amanhã do caçador… ” Música cantada pelo Zeca Pagodinho…

”Substitua suas desculpas por motivos e tudo ficará claro.” Donald Trump

3 D’s: Desejo, Determinação, Disciplina.

”Vencer a si próprio é a maior das vítórias.” Platão

”Somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.”

One Response to “Diferentes pontos de vista”

  1. Ramon Silva Says:

    Brabera hein!?

    Mas, existe uma música que um professor meu sempre cantava para os que estava nessa turbulência que você está agora.

    “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”

    Um Abraço!


Deixe uma resposta

