Coisas que aprendi nos últimos tempos

01/10/2007

Dicas que valem basicamente para mulheres, acho que os homens não estão necessariamente no foco dessas discussões…  

1) Jamais comer muito em público. As pessoas notam e adoram culpar aquele prato enorme que você comeu outro dia as suas novas gordurinhas localizadas (só que curiosamente ninguém sabe que você trabalhou horrores e não comeu nada o dia todo). Acho que por isso existe a recomendação médica de comer de 3 em 3 horas. Justamente para você não parecer uma louca desesperada comendo tudo o que vê pela frente no restaurante. Os amigos reparam, a família repara, todo mundo repara. E se você engordou nos últimos tempos… imagine só o teor dos comentários…

2) Manter sempre uma excelente apresentação pessoal no trabalho. Cabelo bem tratado, roupa formal, rosto com aparência saudável. Manter aquela aparência de ”ar condicionado interno”, ou seja, pode estar o maior calorão, e você está lá impassível, com uma roupa muito, muito séria, sem perder o estilo é claro. Ou seja, não vale manter o guarda roupa da Mônica, cheio de vestidinhos vermelhinhos iguais (certa vez conheci uma garota que só tinha tailers pretos no armário… rsrsrs). Reparei que no dia do ”casual day”, meu chefe me aborrece muito mais do que nos dias ”normais”, quando estou estupidamente maquiada e formal. Sexta passada por exemplo tive que refazer o mesmo trabalho muitas vezes, sendo que ele sempre modificava uma vírgula aqui, um ponto ali, etc. Por fim decidi fazer tudo com muitíssima calma e mandar por e-mail. Parece que passei uma imagem de insegurança enquanto levava o texto na sala dele para o receber o ”ok”.

Conclusão: para manter uma imagem de credibilidade em público precisamos estar sempre com aquele ”ar de pessoa bem sucedida”. Por que dependemos tanto das aparências? Por que as pessoas criam conceitos em suas mentes e rotulam as pessoas?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: