Fracassos x Resultados

02/10/2007

Não existe fracasso. Há somente resultados. Todos nós podemos nos lembrar de ocasiões em que queríamos muito uma coisa e conseguimos outra.

As pessoas sempre conseguem alcançar algum tipo de resultado. Os supersucessos de nossa cultura não são pessoas que não falham, mas simplesmente pessoas que sabem que se tentarem alguma coisa e não obtiverem o resultado desejado, pelo menos tiveram uma experiência de aprendizado. Elas usam o que aprenderam e tentam alguma outra coisa. Tomam algumas novas medidas e produzem alguns novos resultados.

Pense nisso. Qual é o único item, o único benefício que você tem hoje, a mais que ontem? A resposta, claro, é experiência. Pessoas que temem o fracasso fazem com antecedência representações internas do que poderá não funcionar. É isso que não lhes permite tomar a única medida que poderia assegurar o cumprimento de seus desejos. Você tem medo de fracasso? Bem, como se sente sobre o aprendizado? Você pode aprender com cada experiência humana e pode, por meio disso, ter sucesso em qualquer coisa que faça.

Certa vez, Mark Twain disse: “Não há visão mais triste do que um jovem pessimista”. Ele estava certo. Pessoas que acreditam em fracasso têm quase garantida uma existência medíocre. Fracasso é alguma coisa que só não é percebida por pessoas que conseguiram grandeza. Elas não residem com ele. Não juntam emoções negativas a alguma coisa que não funciona.

A crença no fracasso é um modo de envenenar a mente. Quando armazenamos emoções negativas, afetamos nossa fisiologia, nosso processo mental, e nosso estado. Uma das maiores limitações de grande parte das pessoas é seu modo de fracassar. O dr. Robert Schuller, que ensina o conceito de pensamento de possibilidade, faz uma grande pergunta: “O que você tentaria fazer se soubesse que não poderia fracassar?” Pense nisso. Como responderia? Se realmente acreditasse que não poderia falhar, poderia adotar toda uma série nova de medidas e conseguir novos resultados desejados, fortalecedores. Não estaria você ficando melhor, tentando-os? Não é essa a única maneira de crescer? Portanto, sugiro que comece a compreender agora que não existe coisa como o fracasso. Há somente resultados. Você sempre produz um resultado. Se não é aquele que deseja, pode só mudar suas ações e produzirá novos resultados. Corte a palavra “fracasso” da sua vida e, em seu lugar escreva a palavra “resultado”, e comprometa-se a aprender com toda a experiência.

Antony Robbins – O poder sem limites

2 Responses to “Fracassos x Resultados”

  1. Rogério Says:

    Já li esse livro. É fantástico! Principalmente pela breve história do autor, relatada logo no início. Quanto a troca da palavra “fracasso” por “resultado”, acho uma técnica louvável. Ajuda a mudar o nosso padrão de pensamento e atitude.

  2. Auto-ajuda Says:

    Renata, lindo seu blog. É isso aí, a gente não pode se deixar abater e tem que ver as oportunidades que o universo põe para a gente. Chamem resultado, ou como quiser.

    Se quiser, dê uma passadinha lá no meu blog. Fiz um link pro seu blog.

    Sds,
    Jr.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: