Mudança interior – Postura diária

10/10/2007

Durante muito tempo agi de forma estranha sempre me comparando às outras pessoas. O conceito de sucesso na minha mente estava extremamente deturpado, simplesmente porque eu sempre queria mais, independente da circunstância. Ou seja, procurava algo que não existia. Nada contra buscar desafios, oportunidades, mas é aquela história ”tudo demais faz mal”. Hoje aprendo a cada dia a me aceitar e a curtir vitórias pessoais sem, necessariamente, precisar compartilhar isso com outras pessoas.

Um péssimo costume que nos incentivam quando crianças é ser o melhor, ganhar, derrotar alguém. Num mundo competitivo em que vivemos os pais podem imaginar que preparam seus filhos para o mundo desta forma, incentivando a competitividade. Confesso que me frustrei muito na vida na expectativa superestimada de ser sempre a melhor. Hoje com quase 30 anos aprendo que a evolução está dentro de nós, não fora, nem tampouco com parâmetros estúpidos como comparações esdrúxulas com outras pessoas.

E para quem perguntar, eu sou muitíssimo feliz. E pensar dessa forma tem feito as coisas estarem cada vez melhores.

Frases do dia:

Os outros nos vêem como nós nos vemos. Quanto mais respeito você tiver por si mesmo, mais respeito os outros terão por você. Ninguém poderá fazer com que você se sinta inferior se você não o consentir interiormente.”  (Marcio Kühne do livro “Em busca da autoconfiança”)

* * *

“As pessoas são espelhos umas para as outras. Se você vê os defeitos de outra pessoas e eles não o deixam em paz, na verdade são seus próprios defeitos que você vê. Este é um ato de grande generosidade de Deus para conosco, pois sem este recurso jamais seríamos capazes de determinar nossos próprios defeitos.”

One Response to “Mudança interior – Postura diária”

  1. Auto-ajuda Says:

    A meu ver, o equilíbrio é um dos pilares da pessoa de sucesso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: