Afirmações positivas, Valores, Vitórias pessoais

17/10/2007

”A abundância da vida está disponível para todos. As pessoas só precisam acreditar na sua materialização. ”

”Penso grande para realizar e conquistar grandes coisas. Quero ser próspero. Quero todo o dinheiro que me permita fazer todas as coisas que desejo. Quero ser feliz. ”

* * *

É claro que somente a mentalização / afirmação diária dessas frases não faz milagre. É preciso fazer a sua parte. Eu faço a minha… lutando dia após dia por melhores oportunidades. E o melhor de tudo, já obtive alguns resultados. Minhas metas são cumpridas dia após dia… num esforço contínuo para ser disciplinada. A cada dia que consigo atingir meus objetivos, seja estudar, comer alimentos saudáveis, me exercitar, me sentir útil no trabalho, etc, me sinto vitoriosa.

Para construir uma grande vitória é necessário lutar dia após dia. É difícil valorizar nossas vitórias pessoais vivendo num mundo imediatista cercado de pessoas com valores distorcidos. A socidade valoriza status, poder, boa aparência… As pessoas cobram umas das outras essas coisas. Mas será que é só isso? Você precisa tanto participar desse circo?

Enfim existem escolhas e a luta é diária. Estou feliz com as minhas escolhas mesmo pensando que adoraria que a minha vida fosse uma eterna e divertida festa, sem hora para chegar, e sem hora para chegar em casa.

Complementando este post recomendo, o belíssimo texto de Gustavo Gitti sobre ”O humano como um equilibrista de pratos”.

2 Responses to “Afirmações positivas, Valores, Vitórias pessoais”


  1. Poxa, obrigado pelo link e pelo comentário. Sempre dou uma passada por aqui também.

    Vc já foi na rave Universo Paralello?😉 Eu fui, 10 dias numa praia sensacional na Bahia…

    Abração!!!

  2. Diego Says:

    😀

    É exatamente através dessa luta que conseguimos as coisas. Mentalização serve como um grande guia de “O que eu vou fazer quando tiver tal coisa”, “quem eu vou ser quando estiver em tal lugar”, mas é realmente através da luta que fazemos as coisas acontecerem.

    Se vc pensar que, 500 anos atrás as lutas eram coisas de verdade, realmente o combate era feito na forma literal da palavra e, se comparar isso com o nosso mercado de trabalho de hoje, por exemplo, vai perceber a semelhança. A grande diferença é que hoje não podemos matar um inimigo que incomode (como um concorrente, por exemplo) e temos que aprender na marra a conviver com situações muitas vezes desagradáveis.

    O Combate deixou de ser físico, exterior. E passou a ser interior. E muitas vezes, muitas vezes mesmo o nosso oponente somos nós mesmos. Nossos medos, insegurança, pesadelos, frustações.

    E a única forma de resolver tudo isso é continuar lutando. Dia após dia.

    Deus sempre tem coisas boas para quem luta sob o Céu.

    Bom final de semana!


Deixe uma resposta

