abaixo a mediocridade!

13/11/2007

”Quanto mais bruto é o trabalho, mais seu idealismo se fragiliza e mais obscurecida fica a sua mente. ” D. H. Lawrence

E quanto mais burocrático, repetitivo e pouco operacional é um trabalho mais as pessoas terão suas mentes limitadas pela mediocridade. Conheço muitas pessoas assim. Pessoas que reclamam que ganham mal, que acham que trabalham mais do que deveriam, etc. Pessoas que não buscam mudar seu destino, estudar, crescer. Essas pessoas me incomodam e, nem precisa dizer que não aprecio nem um pouco a companhia de gente limitada, ainda mais no ambiente de trabalho. E, ironicamente, estou  cercada dessas pessoas, o que não deixou de ser um grande desafio. Em primeiro lugar porque mediocridade pega como um bizarro vírus da burrice misturada com a preguiça de pensar. Só de pensar nisso, entro em pânico, ou seja, a criatividade cai a zero. Em segundo lugar porque eu gostaria de ajudar essas pessoas, de mostrar que existe um mundo cheio de possibilidades e que é muito importante pensar ”fora do quadrado”. Mas quem disse que essas pessoas querem ver alguma coisa? Estou cansada dessas ”vítimas medíocres do sistema, do mundo injusto, do fatalismo, do negativismo, da pobreza de espírito”… E não entendo porque cargas d’água o destino me obriga a viver com gente assim… Haja paciência… 

PS: Se alguém conhecer algum livro que me ajude a compreender a essência deste tipo de comportamento, por favor escreva nos comentários.

Deixe uma resposta

