Coolnex Cards, tempo, disciplina, auto-sabotagem, etc

07/01/2008

coolnex_cards.jpg

Você conhece os Coolnex Cards? São pequenos cartões promocionais de blogs de relevância no cenário blogueiro brasileiro, criados pelo Nick Ellis do Digital Drops. Cada cartão dá direito ao download de uma música. Eu ganhei um do meu velho amigo Marmota, que providenciou o sorteio de alguns em seu blog. Um presente de natal divertido e bonitinho. Aprecio muito essas iniciativas de interação entre blogs, muito embora eu esteja longe de ser uma pessoa que participe ativamente dessas coisas. Adoro ganhar presentes, talvez pela essência do gesto, aquela coisa tipo ”alguém lembrou de mim”. Tudo bem que foi sorteio, mas como chegou na época de natal considero presente. Ganhei o cartão do Blogblogs (o cartão verde no canto esquerdo da imagem) e ainda não fiz o download da música que tenho direito. Talvez pelo fato de estar fazendo muitos downloads nos últimos tempos fiquei em dúvida sobre a música ideal. Aceito sugestões sobre a música ideal para fazer este amável download.

Mudando de assunto, hoje é a primeira segunda-feira útil do ano. Após praticamente duas semanas repletas de álcool, barzinhos, confraternizações, conversas sem futuro, etc… retorno a vida normal. Constato que continuo mais sedentária do que antes, mesmo frequentando academia (ou seja, anos de alimentação desregrada não se resolvem da noite para o dia). Assim, uma das minhas metas para este ano é ir à academia mais vezes, me alimentar melhor e me tornar uma pessoa mais disciplinada.

Tempo e disciplina são coisas difíceis de compreender. Afinal o tempo passa muito devagar quando fazemos algo que não gostamos e, a questão da disciplina é tão frágil, que em apenas um deslize podemos colocar tudo a perder. Então tempo e disciplina estão totalmente ligados a uma questão de paciência, muita paciência. Sempre amei a insubordinação, a indisciplina e agindo de forma indisciplinada, guiada pela emoção pratico uma espécie de auto-sabotagem constante. É um problema ser passional nos dias de hoje. Perde-se a objetividade, o foco, a disciplina e cai-se num fosso de prazer, diversão e posteriormente fracasso. Sempre me senti assim quando quebrei uma regra, um objetivo pessoal como economizar dinheiro, parar de beber ou emagrecer.

Vamos ver se esse ano eu consigo fazer diferente, pois simplesmente há séculos não sinto o doce gostinho das vitórias pessoais conquistadas através de muito sofrimento, disciplina e paciência…

One Response to “Coolnex Cards, tempo, disciplina, auto-sabotagem, etc”

  1. Litza Mattos Says:

    Oi,
    que surpresa agradável ver que você me
    adicionou aqui no seu blog!
    Quem sabe a gte não troca figurinhas.
    Muito obrigada e volte sempre..
    Bjus
    =)


Deixe uma resposta

