Trabalhar demais faz mal???

08/01/2008

Nos últimos dias tenho trabalhado horrores. Sempre me questiono se vai valer a pena o esforço. Porque muitas vezes saio do trabalho tão cansada, mas tão cansada, que não consigo fazer mais nada. E esse cansaço me impede de atingir outras metas pessoais tais como ir à academia, ler livros, estudar, etc.

Devo estar fazendo alguma coisa errada… trabalhando demais? Com reconhecimento de menos? É… eis a questão… como uma boa novata, em período de experiência (mudei de emprego recentemente), estou naquela fase em que a pessoa precisa ”mostrar serviço”, para adquirir credibilidade perante as pessoas e confiança do chefe. Ainda não adquiri uma coisa nem outra, acho que estou no meio do caminho.

Trabalho, trabalho, trabalho, mas ainda não faço parte da dinâmica do lugar. Portanto, ainda sou uma estranha, seja para meu chefe, seja para meus pseudo-subordinados (que não gostam muito do tal trabalho pesado, trabalho de excelência). Trata-se daquele tipo de funcionário que trabalha há anos na mesma empresa e sente-se injustiçado por não ter alcançado status, aumento salarial, consideração, promoção ou seja lá o que for.

De qualquer forma, eu torço para que essas pessoas alcancem algo melhor em suas vidas, para que ela sumam de uma vez por todas (com suas insatisfações e sentimentos mal resolvidos) do meu caminho…

Deixe uma resposta

