Romeu X Julieta…

15/01/2008

Às vezes agimos como dois estranhos, mesmo morando juntos. Trabalhamos o dia inteiro, nos encontramos em casa à noite e não conversamos. Ambos muito ocupados com outras coisas, tais como atualizar a leitura dos e-mails, ver tv, etc. Muitas vezes tenho a impressão de que não conheço parte da vida dele, mesmo morando juntos.  Será isso a tal da rotina? A temida rotina? Não sei.

Hoje mais uma vez ele não está em casa. Ontem trabalhando, hoje com um amigo. Inevitavelmente isso me faz pensar que sou uma companhia dispensável. Eu queria muito estar ao lado dele o tempo todo, mas nem sempre estou… Enfim, esse é um idealismo romântico e dependente.

Desses fatos só posso concluir uma coisa: é hora de parar de buscar gestos que os outros não estão dispostos a nos oferecer. Ele não deseja estar ao meu lado diariamente e pronto. As obrigações rotineiras nos transformam em pessoas muito chatas. Deve ser isso… à noite eu sou uma pessoa chata…  

É hora de mudar o foco, abandonar velhos princípios e  pensar em planos para o futuro… Pensar em trabalho, dinheiro, cultura, estudo, etc… elaborar metas, etc e tal. Buscar novos horizontes e perspectivas, simplesmente porque o tempo passa…  e o tempo é a única coisa que nunca mais poderei recuperar… o tempo perdido…

* * *

Ouvindo Dire Straits…

Deixe uma resposta

