Alguma coisa está fora da ordem…

13/03/2008

senju-kannon-1934_21.jpgSempre lamentei trabalhar em lugares onde os ”chefes” não tem noção real das funções de seus funcionários. Há tempos não possuo uma lista de atribuições claras sobre as minhas atividades. Assim, o resultado desse processo é que eu me tornei uma profissional que não evolui. Desempenho funções básicas, que poderiam ser feitas por outras pessoas e, por não contar com a colaboração dos colegas, afinal sempre rola aquele papo ”isso não é minha função”, continuo trabalhando demais, perdendo tempo com atividades operacionais, ou seja, tempo mal distribuído. Meu chefe não tem consciência do quanto essas atividades  consomem tempo. E o resultado disso é que os projetos mais importantes que eu deveria desempenhar para agregar valor ao meu trabalho não saem do papel, tornam-se projetos vazios, parados, sem andamento.

Nem precisa dizer que estou extremamente chateada com esse fato. Não consegui cooperação de colegas desmotivados que deveriam se portar como uma equipe. São pessoas que simplesmente não vêem futuro em sua vida profissional nesta empresa e, justamente por isso não cooperam.

 Estou pensando numa saída para este dilema, até porque num dado momento enche o saco trabalhar por dois, por três e por aí vai… E meus projetos mais importantes ainda não saíram do papel. Enfim, é uma questão de mapeamento de funções e de estratégia.

3 Responses to “Alguma coisa está fora da ordem…”

  1. Gustavo Says:

    Oi Renata! Vou sim.. No próximo domingo! Como estão as coisas?

  2. Ramon Silva Says:

    Porque será que quase todo profissional reage dessa forma? Será um problema que vem de cima ou uma cultura mal formada (ou má cultura) dos profissionais brasileiros?

  3. Giovanni Says:

    chega no seu chefe e diz que ele precisa dividir as tarefas básicas que você faz com o restante do time. as vezes chefe é tonto mesmo, não faz por mal. e o restante da galera, só ele p/ dar jeito mesmo. delegar, por prazo, cobrar. é duro trabalhar em um time acomodado… sei bem o que é isso. é triste injetar ânimo nesse pessoal que fica só reclamando de tudo, mas pedir as contas eles não pedem.


Deixe uma resposta

