Inquietações ou mazelas do mundo corporativo

22/04/2008

Há tempos ocorre um fenômeno curioso no trabalho.
Os supostos colaboradores da área administrativa (que não participam do objetivo fim da empresa) buscam vantagem em tudo. O trabalho em si é item de segundo, terceiro, quarto plano… Faz-se o mínimo necessário em busca do maior tempo possível para estudar, resolver assuntos pessoais ou simplesmente ficar sem fazer nada. Iniciativa, trabalho em equipe, pró-atividade? Termos desconhecidos neste ambiente.
Tenho a impressão de que as pessoas se sentem ”usadas” pela empresa. Por não partiparem diretamente da missão da empresa, seu objetivo-fim e serem ”apenas” suporte administrativo, buscam uma saída para compensar a mediocridade de suas vidas. Sim, mediocridade. Porque ao meu ver essas pessoas não possuem objetivos de médio e longo prazo, não possuem perspectivas de evolução. Muitas vezes somos condenados a exercer determinada atividade profissional pelo resto de nossas vidas, porém isso pode ser diferente, se quisermos. O problema é que muitas vezes arrumamos desculpas para não sair da zona de conforto. Estou cercada de pessoas assim… Sem iniciativa, nem força de vontade para buscar oportunidades e tomadas pelo comodismo aliado à preguiça buscam culpados como o ”destino” ou a ”falta de oportunidades” para justificar a sua situação.
Quase todos os dias eu me pergunto se cairei nessa ”vala comum” da falta de motivação e tédio que cerca a vida dessas pessoas… Penso se meu futuro será próspero e cor de rosa como sempre imaginei ou se já cheguei ao ápice da minha vida profissional… me pergunto até que ponto circunstâncias da minha vida pessoal poderão (ou não)  atrapalhar minha evolução profissional, me pergunto ainda se terei a sorte de estar no lugar certo na hora certa e se um dia receberei a proposta única de trabalhar onde quero, fazendo o que aprecio… enfim, inquietações… muitas inquietações…

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

