terapia… fazer ou não fazer?

22/04/2009

2650266

 

Comecei a fazer terapia. Comentei isso com um amigo, via msn. Ele é daquele tipo de cara que acha o fim da picada gastar dinheiro com psicólogos. Talvez ele tenha razão, afinal de contas ele é bem resolvido com os problemas dele e vai saber quantas pessoas no mundo estão super satisfeitas com quem são, com o que querem, etc.

 

De repente me vi explicando a ele como funcionava o processo… o que realmente acontece quando estou na terapia? Eu também tinha essa dúvida… e na primeira vez em que estive lá quase entrei em pânico quando ela falou … ‘fale sobre você’. Caraaaaalho! Falar o quê? Nunca vi essa pessoa na minha vida e já estou contando tudo… E como uma boa mulher, ávida por falar, falar e falar… contei tudo… quase tudo, porque me empolguei e falei muito, mas havia ainda muito mais para ser falado. Uma vida jamais poderia ser resumida em uma hora de monólogo dirigido.

 

E o curioso é que falei coisas que eu nunca falei para ninguém antes… não porque eu tenha muitos segredos e sim porque ela fez as perguntas certas nas horas certas… Ou seja, ela perguntou coisas que me fizeram lembrar de coisas que eu escondia de mim mesma. Fatos que eu não dava muita importância, que eu até já havia esquecido, mas que ela gentilmente pediu para que eu falasse um pouco mais. E eu fiquei com vontade de chorar, senti vergonha de ser quem eu era, me senti frágil e impotente tão exposta às minhas fraquezas. Saí de lá convencida de que eu era louca, surtada, pirada, louca de pedra, etc. Passei a semana toda pensando no que havíamos conversado, refletindo.

 

E hoje estava aqui, no msn, defendendo o direito de qualquer pessoa poder fazer terapia.

 

E por que eu comecei a fazer terapia?

Porque eu me perdi, não sei mais quem eu sou, do que gosto, o que me motiva… tantas coisas… e sobretudo porque eu quero ser uma pessoa melhor, só isso.

 

 

2 Responses to “terapia… fazer ou não fazer?”

  1. rchia Says:

    Acho que a terapia pode ser útil. O estranho é pagar por algo que um amigo poderia fazer de graça.


Deixe uma resposta

