Cética…

20/06/2009

 

Cética – Parte 1 – Casamento x Paixão

Conversei com uma amiga que afirmou que gostaria de estar apaixonada… De sentir aquelas ”emoções fortes”, aquele arrebatamento, aquela paixão… Ela é casada há 4 anos, como eu… E disse que há tempos seu relacionamento havia ”esfriado”.  Não pude resistir e acabei soltando essa: ”Hellowwww… vc casou… Essas coisas deixam de existir quando vc casa”…  Que maneira mais estúpida de dizer ”Conforme – se com sua vida… sem graça, sem emoção, rotineira, responsável, etc, etc, etc”.

(***)

Cética – Parte 2 – Em crise

Casar é isso… Passei a semana inteira me arrumando… malhando, pintando unha, cabelo, etc, etc, etc… e cá estou eu, sexta a noite de moletom no computador, ele na sala vendo tv… Casar é isso… individualidade compartilhada…  Sabe, faltou criatividade para sair… Aliás, quando você se casa 90% dos programas sociais tem a ver com comer alguma coisa (o que se pode fazer que não inclua comida, meu Deus???). Antigamente eu bebia também, mas por não ser considerada ”normal” para as pessoas de meu convívio mais próximo fui condenada ao exílio etílico… permanente, leia-se.  A pessoa que vos fala nessas mal traçadas linhas foi qualificada como ”fora de controle” por uns tempos… Mas… como toda e qualquer crise é sempre passageira, podemos dizer que pessoas loucas como eu são atingidas por alguns pequenos picos de crise e fases longas da mais absoluta normalidade.  Estou me esforçando para ser uma pessoa normal, mas essa não sou eu… Nunca a minha vida esteve tão solitária  e sem graça… Minha mente e meu senso crítico não me deixam mais em paz… tenho convivido excessivamente com eles… Pensar demais é uma droga.  Estou muito mais chata que o normal… Atualmente meu melhor amigo é meu cachorro… O próximo passo para um processo depressivo é definhar em todos os sentidos… Tenho lutado contra isso, sem remédios, mas estou vendo que não vai dar… E lá vou eu para mais uma noite de normalidade… estou em dieta, preciso dormir cedo para descansar, para a pele estar novinha em folha para amanhã amanhecer o dia na academia… Isso me estressa… Beber não me estressava tanto, apenas os excessos… Ah… mas vai dizer que a esta altura do campeonato alguém vai prestar atenção em mim… compreender o que está acontecendo comigo??? Ah… vamos combinar, né? Quando tentei contar para a minha mãe foi dose… ela me olhou com uma cara chocada… quase me implorando… ”filhinha, seja uma pessoa normal, sensata, responsável, apenas isso”… E quem eu era antes desse processo? Nem eu sei…

One Response to “Cética…”

  1. Gabriela Says:

    texto perfeito pra como me sinto hj.. e nem casei ainda!
    mas acho q a vida é assim mesmo, uma dose de conformismo.


Deixe uma resposta

