Meio morta, meio viva

27/07/2009

Meio morta, meio viva… É assim que tenho andado nos últimos dias. Uma completa falta de sentido aplacou minha vida… tenho me sentido tão inútil, mas tão inútil, tão irrelevante, etc, etc, etc, que são raros os momentos em que sinto genuíno prazer. O problema é interno, eu sei e, ao mesmo tempo entendo como falta de fé… falta de fé em mim mesma, falta de fé na humanidade, desencanto generalizado. Deixei de acreditar numa série de coisas e isso tem me feito tão mal, mas tão mal, que fui tomada por um tédio, um desânimo, permanentes e absolutos. Não consigo acreditar. Em nada. Parece que minha vida parou, estagnou. Os desafios profissionais, as grandes causas, os grandes sonhos, desapareceram e, desapareceram com eles muitas outras coisas, como minha motivação.

 

E antes que me perguntem… O que eu realmente queria? Neste momento? Na verdade a coisa funciona da seguinte forma: eu estabeleci uma série de metas, planos, objetivos, para este momento da minha vida e nenhum deles se tornou realidade. É como cair num abismo de mediocridade. Parece-me que agora eu faço parte dele, como se estivesse condenada ao ostracismo por uns tempos.

 

É claro que existem muitas coisas boas na minha vida pelas quais valem a pena viver… mas a sensação geral de frustração (profissional, principalmente) me deixam com essa sensação… É o tal abismo da mediocridade…

 

Preciso urgentemente aprender a ver o mundo de uma maneira mais positiva…

Eu quero voltar a acreditar nas pessoas, juro.

 

27/07/09

2 Responses to “Meio morta, meio viva”

  1. Flávia Says:

    Acabo de postar no meu mural de “frase do mês”: a capacidade de encarar a vida com otimismo é transmissível. Rodeie-se de pessoas de sorriso fácil e verá o mundo com outros olhos.

  2. Flávia Says:

    E obrigada pela visita.


Deixe uma resposta

