só depende de vc…

26/08/2009

O OBJETO DA FÉ PODE SER VERDADEIRO OU FALSO 

 

Felipe Paracelsus, médico, alquimista e erudito suíço-alemão, que viveu de 1490 a 1541, foi um inovador na Medicina do seu tempo e tentou descobrir o elixir da longa vida.  É interessante esta sua afirmação:

 

Quer o objeto da sua fé seja verdadeiro ou falso, os efeitos obtidos serão os mesmos. Assim, se eu tiver fé na estátua de São Pedro, como deveria ter no próprio São Pedro em pessoa, obterei os mesmos resultados que teria obtido de São Pedro. Mas, isto é superstição. A fé, contudo, produz milagres; e, quer seja falsa ou verdadeira, produzirá sempre as mesmas maravilhas “

 

Não é, portanto, o objeto, ou a religião, ou a imagem quem produz os resultados: é a fé que você tem de que esse objeto, ou essa religião, ou essa frase, ou essa oração, ou essa imagem, produzem o resultado que fará com que aconteça.

 

A fé é uma força irresistível imanente em você; no fundo, é a própria Força Divina existente em você. Esta Força age, não movida por aparatos exteriores, mas pelo seu pensamento. Lembre-se que acreditar é aceitar o seu pensamento como verdadeiro, quer ele seja, de fato, verdadeiro ou não.  Quando você acredita em alguma coisa o seu pensamento se dirige apenas nessa direção e então aciona o Poder Infinito, que está dentro de você, e o Poder Infinito cumpre.  Quando você manda uma idéia, na qual você acredita, para o seu subconsciente, este trata de cumprir.

 

Se você acredita que é nervoso, fica nervoso; se você acredita que é calmo , ficará calmo.

 

Ou seja, tudo depende de você…

 

 

One Response to “só depende de vc…”

  1. José William da Silva Says:

    A Mim me parece verdadeiro a vontade e o pensamento positivo, jamais deixará de exister o poder e a vontade de realizar coisas que parecem impossiveis de se concretizar, todavia se voce colocar da seguinte maneira, eu quero, eu posso e eu faço, as coisas impossiveis de realisar-se, por incrivel que pareça, tranforman-se em realidade. Existe um ditado que diz simplesmente em faço o que quero e quando quero. Desta forma podemos exercitar o livre arbitro independentemente de qualquer outro sentido, desde que para o bem, teremos os melhores resultados quando as coisas nos parece dificil, é inacreditavel a força interior que dispomos para realizasar nossos desejos na hora, desta forma após as realizações que julgavamos impossiveis
    foram realizadas sem que tenhamos esplicações, uma vez que julgavamos impossiveis de se concretizar, para meu parco entendimento primeiro devo acreditar em mim, ora, se sou a imagem e semelhança do criador, posso e devo colocar em pratica todo o meu conhecimento para com as realizações aparentemente impossiveis de se realizar. devo utilizar toda a minha força e os poderes intelectuais que adquiri durante os anos de escola, que me transformaram de criaça a adolecente e homem com capacidade para dicernir o bem do mal, o primeiro devo rejeitar, o segundo após analice e conhecimento devo coloca-lo em pratica com a finalidade unicica de fazer o bem, ao meu semelhante, aos animais irracional, emfim, sem imaginar em recompensas, desta forma marcando minha passagem por este Planeta com dignidade, com segurança e com amor a mim e ao proximo.


Deixe uma resposta

